Primeiro dia de palestras da semana da vida aborda a Concepção da vida e traz testemunho de casal sobre o matrimônio
Na segunda-feira da Semana da Vida, duas palestras abordaram o tema “Concepção da Vida”. Antes, foi exibido um vídeo que mostrou o valor da família. Depois, o casal Rafael e Mariana contou um pouco do testemunho de vida dos dois. Há 19 anos casados, os dois têm nove filhos. O casal falou sobre o leito matrimonial e a importância do ato conjugal no casamento. “O sacramento se realiza plenamente no momento do ato conjugal”, definiu o casal.
Rafael e Marina exemplificaram com situações do dia a dia a importância do ato conjugal. “O quarto do casal deve ser um local exclusivo dos dois, o altar no qual se concretiza o sacramento do matrimônio. É um cômodo que não precisa ser mostrado, por exemplo, às visitas que frequentam a casa”, exemplificou Marina.
Os dois também esclareceram que estar aberto à vida não é simplesmente ter filhos. “O ato sexual sem estar aberto à vida é um ato egoísta. Estar aberto à vida é estar aberto à vontade de Deus. Os filhos nascem de diversas formas em nossas vidas. E o mais importante não é só ter filhos, mas educá-los na fé”.
Por fim, o casal concluiu deixando uma dica para maridos e esposas. “O homem não deve tratar sua mulher como se ela fosse um saco no qual ele descarrega todas as suas tensões do dia a dia. Nem a mulher deve satisfazer o seu marido vendo no ato uma moeda de troca e logo pensar ‘o que é que eu vou pedir a ele?’. O ato conjugal é simplesmente amor”, finalizou o casal.
Após a exibição de outro vídeo, desta vez mostrando uma simulação do caminho do espermatozóide até o momento do nascimento, foi a vez de Dra. Lenise Garcia falar sobre o surgimento da vida. A doutora em bioética, que é presidente do Movimento Brasil sem Aborto, mostrou nos slides todas as etapas da vida, desde o momento em que ocorre a penetração até o bebê se encontrar no meio dos pais. Para ela, a melhor forma de falar da vida. “Mostrar a beleza da vida é a melhor forma de falar da vida. As pessoas que tiram a vida das crianças com certeza não conhecem a beleza da vida, que está presente em cada etapa dessas”.
Além de falar sobre o surgimento da vida, Dra. Lenise enriqueceu a palestra abordando também assuntos da atualidade, como as pesquisas com células-tronco e a reprodução assistida. No final, respondeu às perguntas dos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu nome e email para que possamos te cadastrar em nossa lista!