O dia da nossa Padroeira Imaculada Conceição é 08 de dezembro. E para comemorar essa data tão importante foi realizada a Novena da Padroeira entre os dias 30 de novembro e 08 de dezembro. Diversos padres participaram das celebrações e deram catequeses muito interessantes sobre Nossa Senhora. Confira!
1º dia
2º dia
3º dia
“Em Maria, Deus realiza o homem que ele sempre quis”. Essa foi a frase utilizada pelo Padre Valdeir, da CNBB, para enfatizar que Nossa Senhora nasceu no mundo, porém não conheceu o pecado, e por não conhecer o pecado tornou-se um sonho de Deus. Apesar de não terem conhecido o pecado, o Padre explicou que Maria e Jesus sofreram, mas que esse sofrimento pelo Senhor significa perfeição. Por fim, explicou que a missão de Nossa Senhora na história da salvação é ser mãe de Deus, santa, pura e Imaculada. E fez um convite a todos os presentes para também sermos santos, puros e imaculados.
4º dia
No quarto dia da novena da Padroeira os fiéis vieram em procissão e encheram a casa do Senhor de alegria. Meditando a humildade de Maria, os paroquianos puderam clamar à Virgem Santíssima os dons e a graça do Espírito Santo.
O celebrante da missa, Padre Cássio, da Paróquia Santa Maria dos Pobres, no Paranoá, ressaltou que tudo que Deus coloca em nossas vidas é em função de um bem maior e, por essa razão, precisamos ver os problemas com os olhos da fé. “Devemos pedir a Jesus e a Maria coragem para carregar a nossa cruz, pois ela nos levará a salvação”, reiterou o Padre.
6º dia
O novo presbítero, Antônio Cleidivan, celebrou a sua primeira missa na Paróquia durante a novena da Padroeira. Durante a homilia ele ressaltou a importância de Nossa Senhora na sua caminhada como seminarista e diácono. Disse que sempre faz orações a Maria e que ela intercede pela nossa conversão. Por fim, o Padre destacou que ser santo é pecar, mas reconhecer-se como pecador e voltar a Deus.
8º dia
9º dia
No último dia da novena, o Padre Lázaro, que é Doutor nos estudos sobre Maria, celebrou a Eucaristia e explicou a importância de Nossa Senhora na história da salvação, além do fato de ela ter nascido sem o pecado original, ou seja, imaculada. A missa também foi marcada pela animação da banda Maranatha e a belíssima coroação da imagem da Imaculada Conceição feita pelas crianças da Paróquia. Ao final, houve queima de fogos e uma confraternização no salão, com a participação da comunidade. Uma festa digna para homenagear a Nossa Padroeira!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir