Neste ano, a Arquidiocese de Brasília viveu um Corpus Christi diferente. Em função do Congresso Eucarístico, o nosso Arcebispo, Dom João Braz de Aviz, determinou que o Corpus Christi fosse celebrado nas Paróquias, com missa, procissão e os tradicionais tapetes. E assim foi feito. Na nossa Paróquia pudemos vivenciar uma Eucaristia maravilhosa, seguida de uma bela procissão pelas ruas da M Norte.
A preparação começou logo cedo: os jovens da paróquia se reuniram na praça para montar um belo tapete, com imagens do Corpo e Sangue de Cristo, da Virgem Maria, do terço, do Espírito Santo e outras que nos remetem a várias passagens bíblicas. Os jovens mostraram que são verdadeiros artistas e não mediram esforços para concluir a montagem, que, por sinal, foi bastante elogiada por todos. Parabéns jovens pelo sim de vocês a Jesus e a Maria!
Diversas pastorais se empenharam durante todo o dia para a celebração do Corpus Christi. No Salão Paroquial, foi servido um almoço para todos que estavam trabalhando e, além disso, a Equipe da Liturgia, os músicos, acólitos, ministros e padres ajudaram na montagem da estrutura para celebração da missa.
Por volta das 17h30 iniciou a Eucaristia e, logo depois, saímos cantando e com as velas acesas pelas ruas da M Norte em uma emocionante procissão, que durou cerca de 1h30. Demonstramos nosso amor por Cristo Eucarístico e, ao fim, tivemos uma grande queima de fogos para comemorar esse dia tão importante para o católico. Que tenhamos mais momentos como esse, momentos reais de demonstração da nossa fé!
PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO E SEUS BASTIDORES
REALMENTE FOI UMA FESTA LINDÍSSIMA! PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO PAROQUIAL!
ResponderExcluirPe Marcos só pelas fotos achei fantastica e muito linda a tamanha organização que o evento pedia,peço mais ainda que deus possa te iluminar sempre nessa caminhada e que nós aqui do Paranoá estaremos sempre com você padre,um forte abraço da Maristela da equipe liturgica da paróquia santa maria dos pobres e que a paz esteja sempre contigo.
ResponderExcluirPelo amor de Deus. Temos que tirar isso do ar ou atualizar. Pe. Antônio José. ajsvic@gmail.com
ResponderExcluir